terça-feira, 11 de junho de 2013

E quem não gosta de um sarau...

Um sarau (do latim seranus) é um evento cultural e musical realizado geralmente em uma casa. Mas também pode ser feito num lugar onde as pessoas, o grupo que se reúne sinta-se bem e a vontade. Esses encontros ocorrem para que as pessoas possam se expressar, mostrar algo que gostem e que querem indicar para os amigos.
Num sarau é muito importante que haja diversas manifestações artísticas  para que seja ainda mais interessante e envolvente, como: dançapoesia, leitura de livrosmúsica acústica e também outras formas de arte como pintura e teatro.
Sarau era um evento muito comum no nordeste brasileiro, ocorria no horário da noite onde os repentistas e cordelistas eram os artistas mais esperados, traziam descontração e satisfação para o sertanejo.
Hoje em dia nos sarais estão ganhando ainda mais prestígio, já virou tradição o varal  ou exposição de poemas e textos literários, além disso também é muito comum nos sais a apreciação ou degustação de alguma comida típica.

Abaixo segue as imagens fotografadas por nós autoras do blog do nosso ultimo sarau, que foi o de encerramento da disciplina Eletiva Literatura Infantil:














Então, quando vai ser o próximo sarau?

Nenhum comentário:

Postar um comentário