segunda-feira, 10 de junho de 2013

Maurice Sendak

Grande autor de livros infantis e ilustrador,Maurice Sendak, nasceu nos Estados Unidos em 10 de junho de 1928 e se vivo hoje completaria 85 anos de idade, infelizmente faleceu no dia 08 de maio de 2012.



Este grande artista nos deixou obras maravilhosas,dentre estas  a mais famosa foi ,  "Onde Vivem os Monstros" só no EUA foram vendidos 18 milhões de exemplares,além de ter sido traduzida para mais de 20 idiomas. Vários prêmios literários foram conquistados através desta obra.








 









Devido ter sido o criador d e um dos  livro mais ovacionado de todos os tempos Maurice Sendak foi  devidamente homenageado no doodle do Google.
Devido ao grande sucesso no ano de 2009 a obra foi adaptada para o cinema. 




O inovador diretor Spike Jonze, em parceria com o renomado escritor Maurice Sendak, leva para as telas um dos mais queridos livros infanto-juvenis de todos os tempos, com o filme 'Onde Vivem os Monstros', uma história clássica sobre a infância e até onde temos de ir para entender o mundo em que vivemos. Max, um menino rebelde e sensível, acha que em casa ninguém o entende e então foge para Onde Vivem os Monstros. Ele vai parar numa ilha, onde vivem criaturas estranhas e misteriosas, cujas emoções são descontroladas, imprevisíveis, tal qual suas ações. Os monstros estão desesperados para encontrar um líder que os guie, da mesma maneira que Max anseia por um reino para comandar. Max é coroado rei e promete criar um lugar onde todos serão felizes. Mas o menino não demora a descobrir que governar seu reino não é tão fácil assim, e que os relacionamentos são bem mais complicados do que ele imaginava.

Confira o trailer:



Parabéns Maurice Sendak!

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário