terça-feira, 13 de outubro de 2015

Leitor Digital.


Olá ligadinhos, venho trazer uma novidade ótima pra vocês, minha nova paixão: Leitores Digitais.
Os leitores digitais, são dispositivos que nos possibilitam a leitura de nossos amadinhos livros em qualquer ambiente, desta forma podemos carregar vários livros de uma vez só, em apenas um aparelho (claro, que isso vai de acordo com a capacidade de memória do seu leitor).
Aí você pode estar pensando: "Oh, mas isso eu posso fazer com meu tablet". Não, amigo, não é como tablet, no leitor digital a sua tela é diferenciada, é uma tela que não tem luminosidade, sendo bem próximo ao papel. Você lembra dos antigos relógios digitais ou das telas das calculadoras, então.. a Tela nos nossos leitores digitais são bem próximas dessas telas, porém tendo um acabamento fosco que impossibilita o reflexo de alguma luz, deixando a leitura confortável e prazerosa (como sempre né).

Quais as vantagens de ter um leitor digital?


  • Você pode carregar vários livros prediletos pra onde quiser
  • Livros digitais são bem mais baratinhos
  • Além de livros também é possível fazer a leitura de textos em PDF
  • Não precisa andar com caneta pra grifar aquela parte importante que você amou, pois o leitor tem também a função de grifar e fazer notas onde você quiser;
  • Ah, nem preciso dizer que marca páginas só será usado por quem gosta do objeto, afinal a cada inicialização de um ebook digital, o leitor abrirá o livro na ultima página lida;
  • poucos vão ter a audácia de te pedir emprestado, e como você sempre estará lendo algum livros, será bem fácil negar, hahahaha.

Quais as desvantagens de ter um leitor digital?


  • Não vai ter cheirinho de livro novo,
  • Não há uma sensação de posse ao adquirir um ebook.


Agora que você já conheceu um pouco que tal escolher o seu, os leitores do mercado são: Kindle, Kobo e nosso brasileirinho Lev.
Um dos leitores mais populares, vendido pela Amazon, no Brasil também é possível adquirir o seu em lojas como: Magazine Luiza, Extra, Americanas.
Único dos leitores que há disponibilidades de cores, podendo assim o leitor personalizar seu aparelho de acordo com seu gosto pessoal.
Leitor digital pensado e vendido pela Saraiva, nosso brasileirinho, mais leve (pro bolso) comparado os companheiro já citados, devido ser produto nacional. 

















 Meu Leitor é o Kindle, adquiri em maio desse ano, em uma super promoção (sou dessas) e desde então venho me apaixonando cada vez mais por esse objeto, ele me fez aproximar-se ainda mais do mundo literário e de uma forma bem barata, ah sim, sem falar na contribuidão enorme na vida acadêmica também pois reduzi quase que 70% dos meus probleminhas com xérox recomendadas pro professores.
Aqui vai uma imagem do meu queridinho, detalhe esse livro, foi o primeiro que li no meu Kindle.





___________________________
Quer saber mais sobre leitores? 
Acesse: 
Livraria Cultura, Kobo
Amazon, Kindle
Saraiva, Lev

Nenhum comentário:

Postar um comentário